Regular  |   Esportivo
Atividades Esportivas
Tênis de Mesa (Takkyu)

O Tênis de Mesa é um esporte praticado no mundo inteiro principalmente nos países do leste asiático como Japão China e Coréia. Ganhou força e popularidade no Brasil graças ao esforço da colônia japonesa.

Em relação a sua origem, a teoria mais popular é que teria sido inventado pelos ingleses durante a colonização britânica na Índia por volta do século 19. Devido ao calor intenso, a prática do tênis de quadra não era apropriada, assim alguém teve a idéia de se jogar tênis usando uma mesa grande retangular dividida por uma rede. Na época a rede era improvisada usando-se livros, tijolos e etc. Hoje em dia o Tênis de Mesa é praticado usando-se bolinha de celulose e raquetes de madeira revestidas por borrachas.

É importante que se diferencie o Tênis de Mesa do popular “ping-pong”. O primeiro é o esporte propriamente dito, que se joga com técnica e equipamento especializado. Já o  “ping-pong” é uma brincadeira recreativa, assim podemos diferenciar a “pelada” do futebol.

No Brasil este esporte é praticado principalmente nas associações e clubes da colônia japonesa e seus principais atletas brasileiros são de origem japonesa.

O Tênis de Mesa pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e é muito benéfico para a saúde.

Os treinamentos são realizados no ginásio da Nikkei às terças-feiras de 20:00 às 22:00 horas e aos sábados de 14:00 às 19:00 horas. O responsável desta atividade é o Sr. Hiro Kubo, celular 99767-0482, e-mail hatsuehiro@ig.com.br.

Seguem as imagens de um treinamento.


topo