Regular  |   Esportivo
11.03.2017 - NOITE DO JAPÃO

Noite do Japão inaugurou calendário Rio Nikkei

Que beleza! Gente simpática e educada, organização, apresentações variadas e de ótima qualidade, sem falar nas comidinhas gostosas e precinhos convidativos, foi a resposta - na pesquisa de opinião - de Ângela Delphim, que soube da Noite do Japão através da Revista Rio Show - Jornal O Globo. Comentários assim alegraram a todos que batalharam em 11 de março de 2017, e nos preparativos dos dias anteriores.

A sede da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, Rua Cosme Velho, 1166, ficou lotada. Com entrada franca e abrigados sob tenda gigante, participantes apreciaram combinado, temaki, hot Filadélfia, yakisoba, karê, takoyaki, yakitori, guioza ainda, tenpura de legumes e de camarão, salsichão, lingüiça no pão, banana caramelada, doces japoneses. Também, bebidas como cerveja japonesa, sakê e derivados. Adquiriram origami, oshiê, camisetas do Rio Nikkei Taiko, produtos orientais da empresa Mamy.

Minoru Matsuura e Rosa Matsuura, presidente e primeira dama da Rio Nikkei, receberam cônsul-adjunto do Japão Ken Kondo e família Akiyoshi Shikada e  Sanae Shikada, presidente e primeira dama da Renmei Sohaku Bastos, presidente do Instituto Cultural Brasil-Japão Kiyoto Hikichi, diretor da Escola Japonesa do Rio de Janeiro e senhora diretores da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro, entre ilustres presenças.

O apresentador Walter Atsushi Yoshida, conselheiro Rio Nikkei, anunciou números do Rio Nikkei Taiko (percussão de tambores japoneses), Infantil e Adulto, aguardados com grande expectativa.  Lilian Eiko Sinohara, graciosa e linda jovem, apresentou Odori (dança japonesa). Alunos do Sensei Fernando Ribeiro, 5º Dan de Karatê Shotokan, demonstraram katas ao som de taiko por Mário Kimio Matsumoto. Durante atração o Grupo Jovem - diretor Marcelo Eiti Banja e membros - distribuiu prêmios ofertados por Restaurante Matsuda, DRAC - Distr. e Repres. de Alimentos Carioca, Aomori Mercado Oriental, quadro de Oshiê/Tomo Ishibashi, vestes japonesas doadas por Peace Boat.

Diretores e associados da Rio Nikkei não mediram esforços junto a colaboradores do Consulado Geral do Japão, Escola Japonesa do Rio de Janeiro, alunos da Sensei Laura Kiyoko Ide/UNISUAM, empresas cariocas.  

Famílias inteiras se confraternizaram. Foram sorteados muitos brindes. Animado karaokê revelou belas vozes.

Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro

1) Rio Nikkei Taiko.

2) Apresentador. Odori. Karatê.

3) Ilustres presenças.

4) Deliciosas iguarias.

5)Confraternização.

6) Força Jovem.

7) Soma de forças.

topo