O QUE É ?
A modalidade esportiva badminton, esporte olímpico desde 1992 (Barcelona), é de fácil aprendizado e acessível a todas as faixas de idade, independente de sexo.
O badminton é praticado em simples e duplas, com raquetes leves que não excedem a 120 gramas de peso e uma peteca (formato em cone e base semi-esférica), em quadra retangular, dividida ao meio por uma rede de 1,55 m de altura.
O badminton se caracteriza como um jogo de iniciativa, força, resistência, competitividade, extravasamento e “fair-play”.
Como recreação é um jogo estimulante, tendo em vista sua fácil aprendizagem e objetivos e regras bem simples.
Na área físico-motora, as posturas e os seus movimentos fazem do badminton um jogo dinâmico completo onde, além do desenvolvimento de habilidades motoras, se trabalha a força, a agilidade, a potência, o reflexo, a flexibilidade e a resistência.
No âmbito social o badminton oportuniza a participação e o congraçamento entre os seus componentes, uma vez que o jogo pode ser praticado com sua dosagem de impacto de acordo com o nível de desenvolvimento de cada um, proporcionando jogos entre faixas etárias distintas (crianças, adolescentes, adultos e até idosos), entre amigos e familiares, sem que se perca o prazer da recreação proporcionado pelo jogo, mesmo como atividade física.
NIKKEI E A FEDERAÇÃO
A Nikkei é uma das entidades fundadoras da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (FEBARJ), e o primeiro torneio Estadual da FEBARJ, após sua criação, foi realizado na Nikkei em março de 1998, com cobertura da extinta TV Manchete. Foram realizados ainda mais dois torneios na Nikkei em janeiro de 1999 e julho de 2000. A Nikkei participa dos torneios estaduais e regionais organizados pela FEBARJ.
Medalhistas da Nikkei em torneio estadual de badminton
Praticantes do badminton na quadra da Nikkei
Atendimento
Dias utéis - 8h às 17h